segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Memórias fonográficas




Há dias em que me sinto um pouco confusa aqui. As possibilidades de contar "estórias" são tantas que as oportunidades parecem infindáveis. esta situação acaba por gerar um turbilhão na minha cabeça...


Embora os dias pareçam todos iguais, há sempre algo para quebrar a monotonia. Algumas dessas acções, salvadoras e hilariantes, são registadas no sistema radiofónico angolano.



Assim, podemos dar por nós a ouvir expressões como "rectificar o tratado de Quioto" ou " o problema da lentidão da celeridade", isto sem mencionar que o "coiso foi lá quê buscar o kota"...O conselho é não pararmos muito tempo a tentar perceber qual era afinal a mensagem.


Aqui sinto realmente que o meu campo lexical tem melhorado tremendamente, por isso se me ouvirem dizer que houve grande maka, com um kaluanda no dia do alambamento e que a mulher começou a chinguilar, porque não havia kumbu para o kota xupar uns copos, não se assustem. No fundo o que eu quero dizer é "no dia do noivado de um habitante de Luanda houve problemas porque não havia dinheiro para o pai da noiva beber uns copos e ela passou-se da cabeça".




Aqui estamos sempre a "bumbar".




Para finalizar deixo-vos algumas pérolas, registadas desta feita fotograficamente.




1 comentário:

Palaroide disse...

quando voltares vou-te "desinquadrabincuadrilhar"