sexta-feira, 4 de maio de 2012

Campeonatos da Surrealidade

Decidi dedicar os próximos capítulos ao que chamo Campeonatos de Surrealidade.
Por poder parecer algo que não, passo já a explicar: é o termo que aplico à realidade Angolana. Todos os dias tenho campeonatos da surrealidade para participar.
Então aqui fica o primeiro.
1. Passeio em Benguela, Sábado de manhã depois de uma semana de cão de trabalho, uma gastroenterite e vários kilos de pão ingeridos, decido sair de casa para tomar um café.
Enquanto percorro a marginal de Benguela, observando as belas casuarinas da Praia Morena ansiando que o Porta-aviões estivesse aberto às 9:30 da manhã. Enquanto absorvia todo o silêncio matinal, começo a ouvir um som irritantemente familiar. Parei para melhor escutar: sim, é verdade, era o som das carrinhas Family frost. Aquelas que incendeiam os Verões em Portugal e que me perturbam até à exaustão.
Sim, esse famigerado furador de tímpanos (sei que estão todos a trautear a mela melodia). Fiquei à toa, sem perceber de onde vinha, a querer fugir do som diabólico quando me apercebo que o som vinha de uma geleira com rodas empurrada por um vendedor de rua. Sim, uma dessas de venda de bebidas frescas e gelados...
Estupfacção e medo, caríssimos. Por isso vos digo, debaixo da mais pequena pedra vem o perigo!

Sem comentários: