quinta-feira, 29 de maio de 2008

Huambo versão XXX

Sempre que regresso ao Huambo, depois de um período de ausência mais ou menos reduzido, verifico que a cidade está diferente.
Desta vez foi o trânsito.

Fiz a viagem desde Luanda de carro (kjsdahjewrduqwuy), mas ao enfim chegar deparei-me com um fluxo anormal de trânsito. Nessa altura, pensei "é Sábado à noite e fim-de-semana prolongado." Achei mal!
O trânsito mantém-se. O que aconteceu nas últimas semanas, será que foi por eu me ter ido embora.
O que traz as pessoas ao Huambo?
Será a procura de novas oportunidades? É verdade que a cidade floresce cada dia que passa, mais comércio, mais serviços, mais vida...
Será o regresso a casa? Os milhares de refugiados.
Será a fugida de Luanda? Uma cidade que se tornou insustentável, rrespirável e imobilizada...

Talvez um pouco de todas elas, metidas dentro de um caldeirão, dêem esta mescla de gente e de ambições.
A cidade esta florida, iluminada, pavimentada... Como me diziam uns amigos dos meus pais, nem no antigamente a cidade estava assim. Cheia de Luz e de gente.

Também foi bom dormir na minha cama (enorme), reencontrar os amigos, matar o mosquito durante a noite, maldizer o sol a entrar no quarto às 6:00, comer a sopa da Martinha, deliciar-me com o por-do-sol e claro comer frango com fartura!

Aqui vão umas memórias do reencontro.










Sem comentários: