segunda-feira, 9 de junho de 2008

A Futebolada!

Quando foi o Euro 2000 estava emigrada em França. Vi Portugal perder com um triste penalty marcado por Zidane. Em compensação a minha amiga Simoneta dizia "Não te preocupes os portugueses são mais bonitos", enquanto perguntava quem era o João Pinto. Foi nesse momento que eu perdi toda a esperança...
Nessa altura ainda não tinha acontecido o Euro 2004 e eu ainda não tinha sido assolada por esta febre da selecção Nacional, por isso não senti muito o facto de estar fora de casa.
Este ano é diferente, já aconteceu o Euro 2004, e encontro-me no meio de outros 150 portugueses que têm um desejo avassalador de ver a selecção ganhar.
No Sábado, à hora marcada, lá estávamos nós, uns mais bem equipados que outros (ainda não me deu a febre das bandeiras e cachecóis, com pagodes onde outrora existiram castelos), preparados para ver a selecção dos Tugas a jogar.



(O aquecimento)


Foi uma emoção! Um ecrã gigante e um plasma, para os diferentes gostos, animou a malta.
Estava frio, muito frio, uma noite típica do cacimbo do Huambo. Mas a noite foi aquecendo à medida que a adrenalina subia e os golos somavam no contador…




(a confiança do 2º golo)



( o 2º Golo!)



A Portuguesa cantada de pé, bandeiras e cachecóis em riste e muitos gritos de emoção… eu só dizia, como me ensinou o meu pai “corre coxo, corre!”. Sou uma filha muito bem-educada.
Depois aproveitámos o espaço e a animação para prolongar a festa até à 1:00. Dançar, cantar e beber mais umas cervejitas, é o que é preciso para animar a malta quando se está a 7.000km de casa.


(a vitória foi certa!)





(os festejos da vitória)

Isto tudo porquê? Porque foi bom ver um jogo da selecção longe de casa.

Agora, esperemos que para o S. João haja sardinhas.

Sem comentários: