quarta-feira, 16 de julho de 2008

Mas porque é que os carros ficam atascados na areia?

Embora não tenha registos fotográficos, isto é, evidências objectivas daquilo que vos vou hoje falar, tenho que vos contar a estória da viagem com maior número de atolamentos da história dos atolamentos.
Tudo isto começou com a célebre e malfadada frase: “e se amanhã fossemos ao Mussulo de carro? Saímos cedinho e tal, fazemos lá praia. Até somos um grupo jeitoso. Já temos cintas”, dizia alguém
Por grupo jeitoso entenda-se 4 pick-ups (4x4), que contavam com nada mais que duas cintas e muito boa vontade.
Alguém, de longa memória, fazia-me recordar o atolamento da minha viatura há uns meses atrás. E regozijava-se com o facto de: “o problema era a condutora!”
Durante toda a viagem pensei “porque será que sempre que aqui venho de carro penso que noutra não me meto?”

Eis que saímos quase cedinho de manhã, na peugada dos nossos companheiros de viagem, que entretanto já estavam em Benfica.
Chegados à primeira bifurcação há que telefonar a quem de direito para estimar as coordenadas. Eis que a resposta, surpreendente, foi “eh pá, estamos atascados!” E eu, no fundo da minha alma só dizia “espero que se a Mitsubishi”.

Mas vitoriosamente, e o timming não podia ser mais preciso, encontramo-nos. As 4 pick ups!

Ainda mais vitoriosamente nos comunicaram: Já tivemos 4 atascansos! E quem atascou: 3 vezes a dita Mitsubishi… afinal em nada a situação estava relacionada com o indivíduo que manuseia o carro, ou talvez esteja, dado que eu só atasquei uma e exclusiva vez. Coisas da vida.
Isto para passados 5 minutos ter chegado a nossa vez. Entretanto os nossos parceiros levantavam poeira no ar, deixando-nos para trás. E um sorriso amarelo nos lábios, causado pela falta de comunicações.
Felizmente alguém construía uma casa e habilmente fabricava os famosíssimos blocos. Ao longe conseguíamos ver que tinham 2 pás. Esta parte coube às donzelas de resolver, mediante a módica e simbólica retribuição de 200 KZ, pelo empréstimo de dois utensílios manufacturados.
Passados alguns minutos, a poeira recuava. Afinal deram pela nossa falta.
Há que escavar e há que empurrar. Claro que fui empurrar!

Mais 1 km à frente, é a vez de um outro veículo se enterrar por completo no mar de areia que parecia envolver-nos por todos os flancos. Enfim, mais uma cavadela, mais um empurrão e a coisa lá se resolveu.
Isto para finalizar o dia a jiboiar na praia… que bem que soube.
O regresso foi quase pacífico e não teria piada alguma se alguém não tivesse ficado quase sem combustível…
Resumindo e concluindo, e agora não vou dar uma de filosofia Darwiniana, mas o macaco não serviu para nada.

Outras aventuras se seguirão, com certeza, que todos lembraremos na posteridade. Certamente ficará célebre a frase: lembras-te daquele dia em que…
Como começam todas as nossas histórias, que são feitas para recordar.

4 comentários:

Punk disse...

Tens de ser mais optimista!

Pelo menos não tens o aquaplaning nem aquela coisa pior chamada BT, que tem a mania de tirar fotografias ao pessoal que gostar de andar em asfalto polidinho...

Por falar nisso, ainda não me disseste se me emprestas a tua carta para uma certa e determinada pena suspensa...

Até ficas com alguma pinta! 70 km/h acima do coiso e mais do quê!

eheh

diuska disse...

Gajo,

70km/h acima do coiso, lá no quê? Vamos fazer mais como? Mereces mesmo ser multado...

Punk disse...

Que brava...

Não chega ameaçares que me passas com um dumper por cima?

Agora que falo nisso... é curioso, mas em menos de 15 dias és a segunda mulher que diz que me passa a ferro com o carro!?!?!?

Bem, pelo menos o Julinho diz: "mais vale debaixo de mim que debaixo do carro!"

eheh

s disse...

Boas! Sou um tuga também perdido na malha de NãoAnda ...

Quanto a ir pro Mussulo por terra so tenho isto a dizer: Gosto tanto de andar de barco! :)

Ficar atolado é sempre uma óptima experiência, mas tem sempre mais piada quando é contado por ter acontecido a outros :)

keep in contact e só tenho pena que a minha SUPER MOVINET não tenha uma velocidade minimamente aceitável para poder visitar mais blog's e postar mais informação e fotos no meu blog...