quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Desde que parti de Luanda que a vida tem sido um corropio.
Em primeiro lugar a fila de 4 horas de espera para fazer o check in. A culpa era irremediavelmente do Sistema. Acho que isto tem a ver com a cultura e herança portuguesa... O sistema é sempre a justificação para todas as situações, até para o Sporting vejam lá.
Depois da penosa fila no aeroporto 4 de Fevereiro, que para quem conhece dispensa a descrição e para quem não conhece é escusado ficar a saber, resolvi gritar com o sr da Enana e com o sr. da TAP. Isto foi um erro crasso e já vamos perceber porquê.Entro para a sala de espera e uma mole humana ocupava todo o espaço útil. Havia mais dois voos... a fila para a declaração de bens... passei-a ao lado!
Depois, certas e determinadas pessoas resolveram descolar de Luanda e tiveram que encerrar o espaço aéreo... mais duas lentas e inesgotáveis horas. E eu a pensar no meu caril de camarão. Felizmente há quem vá mandando umas mensagens de alento para animar a espera.

Vai e não vai eram 13:30 quando avião iniciou a decolagem... eu já dormia há mais de 1 hora sentada no meu lugarzinho... nem houve quem me acordasse (sortudos).

Passadas todas as horas cheguei ao aeroporto Sá Carneiro às 23:15 ze sem mala.
MAKA!! A mala desapareceu algures durante o percurso... não me admirava que tivesse sido o sr. da Enana ou o sr. da TAP... desabafos à parte já eram 24:00 quando saí cá para fora para ver um cartaz e a família à minha espera. Mãe, irmãs, primos, primas, tios e tias!
Lá tive que falhar ao convívio do caril de camarão, mas não desisti dele. Antes de me deitar ainda comi uma pratada dele e uma fatia de tarde de leite condensado.
Entretanto, aproveitei para ver amigos, família, avós, primos da Figueira, amigos... e claro um leitãozito na Mealhada e a sopa de feijão da Avó Dores (e o salame de chocolate). Já comi tanta coisa que nem sei, mas ainda me faltam fazer outras tantas.
Adeus, tenho que ir aproveitar o tempo.


Sem comentários: