quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Estou de volta!
Já passou uma semana, desde que pousei os meus pés em território português, e desde então não tenho parado.
É realmente gratificante voltar! A primeira sensação foi daquele frio húmido nos ossos, sentir a pele da cara a esticar e os lábios a rebentarem com cieiro. Não é a melhor sensação do Mundo, mas faz-me lembrar que finalmente cheguei. Ainda estou a abrir a mala da saudade e a distribuir xi-corações!
Os primeiros dias foram a correr e só ao fim de dois dias é que consegui transpor a porta da sala e olhar para o meu puff com vontade de me sentar nele. Só ontem é que me consegui sentar no meu puff, durante uns escassos 3 minutos, enquanto via uma série, curiosamente sobre a guerra colonial em Angola.
Peço desculpa por não manter o meu dia-a-dia actualizado, mas realmente aqui as coisas têm muito menos interesse. Corro o risco de dizer que até sinto saudades de Angola! Mas a verdade é que sinto mesmo.
Dizem que estou uma selvagem a conduzir… a escola de Luanda revela agora a sua eficácia. De uma forma geral, está tudo diferente, ou sou apenas eu a olhar as coisas com outros olhos? Os pequenos pormenores assumem agora uma dimensão totalmente desproporcional. Não consigo deixar de exclamar quando abro uma torneira e sai água!

Que fazer agora? É bom estar de regresso e sentir que tanta gente ansiava o meu retorno. Tenho andado numa roda viva, mas não há dia que não tenha saudades do calor, da cor da terra, do cheio e do sol. Guardei também um pouquinho das coisas de que mais gosto e trouxe na mala de mão, para contemplar e sorrir de quando em vez.
Em breve darei mais notícias.

4 comentários:

Palaroide disse...

Ainda bem que chegaste!
Tinha saudades tuas. Da Nádia gaiteira sempre com as pilhas carregadas! hehhehe

Foi bom ver-te. Continuas gostosa e boa!

diuska disse...

Gaja,
Estás a ficar sentimental com a idade. Qualquer dia dás-me beijos!

Punk disse...

Se as coisas aqui têm menos interesse, talvez a solução passe por as levares contigo para onde fores...

Eu pelo menos não me importo de ir na bagagem, desde que vá contigo...

Mas como é que vais levar Trás-os-Montes?

Vânia Nunes disse...

Muito bom, Punk!!! ;o)