domingo, 13 de abril de 2008

Oh tempo, volta para trás!

O tempo passa a correr.
Já estou quase de partida novamente para Portugal. Já tenho saudades do meu cantinho.
Este período vai ser só de passagem, porque outros destinos me aguardam.
Chego a Portugal e parto quase de seguida para Cuba! Vão ser 10 dias em grande, sem planos, sem hotéis marcados... só com a mochila às costas como certeza de companhia, e claro as minhas parceiras de estrada.
Aqui vamos nós.
O que eu queria dizer é que muita coisa mudou aqui. Tudo está diferente, até já se joga futebol no Huambo. Há uma ano atrás a preocupação era: e se eu partir uma perna ou fizer uma luxação? Parece que esse e outros problemas estão ultrapassados, e a vida agora é outra.
Não sei como dizê-lo, mas é mais vida do que antigamente.
Claro que se vão ganhando algumas coisas e perdendo outras pelo caminho.
Mas é assim que é a vida e é assim que construímos o nosso futuro, com lutas, ganhos e desilusões.
Como dizem os angolanos "vai-se empurrando!".

2 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

Quer dizer então que não voltará a Angola tão cedo? Estava a gostar de acompanhar silenciosamente estas suas descobertas de uma grande terra e de um muito maior povo. Quero dizer-lhe que gostei muito. Obrigado. Ou, como se diz por essas paragens (se não são exactamente essas, são outras aí mesmo ao lado), ndapandula.

diuska disse...

Muito obrigado pelo comentário. Gostaria de dizer-lhe que voltarei a Angola, assim que regressar das férias.
Para já, ainda estou por cá, para mais reportagens.Lalipo