quarta-feira, 25 de março de 2020

Estado de Emergência

Dia 18 de Março de 2020 e o estado de emergência foi decretado.
E uma situação excepcional, que só ocorreu uma vez durante os anos de democracia. O que nos leva a querer que os nossos direitos sejam suspensos? O medo? o achar que os outros são menos que nós?
O quê?
Sabem o que significa?
Sabem que já não temos os mesmos direitos? Sabem que há países que dissolvem as suas democracias assim?
Sabem que dia 19 é o meu dia de aniversário e o estado de emergência começa nesse dia? que triste forma de celebrar.
O medo reina. As ruas estão vazias, apenas as filas habituais para os talhos, fruta, pão, mercearia e  farmácia.
Acho que já disse que parece um cenário de Mad Max. Será que estaremos prontos para a guerra?
Fico mais ansiosa a pensar no que nos vamos tornar, nós e o nosso mundo, do que a Pandemia em si.
Tenho medo da doença, sim claro. Tenho medo que morram as pessoas de quem gosto. Teqnho medo de ficar doente e deixar os meus filhos sozinhos.
tenho medo de não ter o que dar de comer aos meus filhos. Tenho medo de não ter dinheiro para pagar contas da água e da luz.
Tenho muito medo de como será o futuro. Será que ainda seremos iguais a nós próprios?
Certamente não irei esquecer o meu 43º aniversário.


Sem comentários: