domingo, 7 de dezembro de 2008

Fins-de-semana no Huambo

É triste ser-se pula, nesta terra.
O que começou por ser um desafio e um motivo de convívio, passou a ser um renhido campeonato! Desde tentativas de suborno das nossas jogadoras até ao treinador, formação de claques organizadas e confecção de roupa para o evento, tudo se tranformou e conspurcou o princípio que deveria imperar: o da camaradagem.
Ontem quando chego ao campo de futebol e vejo alguns colegas de trabalho envergando T-shirts cor-de-laranja, tambores e cartazes a dizer "Gostosas", pensei cá com os meus botões "tanta testosterona até deve estorvar".

Equando eles gritavam e batiam nos tambores, quais homens do mato, a entoar as hakas das suas minhotas terras, nós iamo-nos batendo à bola.
Boladas à parte, areia nos olhos, cacetada (que nos somos gajas mas não somos moles) e alguns insultos, o golo lá entrou (nosso claro!).


A equipa vencedora

Deixem lá, para a próxima ganham as Gostosas.
Para comemorar, há que nos juntarmos aos amigos de Luanda que estavam por terras Huambianas a passar o fim-de-semana. Haja gente esquisita, vir ao Huambo passar um fim-de-semana não auspicia nada de bom.
Mas foi um bom reencontro.

Hoje é dia de aniversário: O Nelito fez anos e agora vamos celebrar.
Ganhou uma bicicleta.

2 comentários:

Punk disse...

Acho que os teus leitores mereciam que contasses a história de um certo e determinado golo que marcaste!
(na própria baliza...)

:p

Anónimo disse...

Foi uma festa muito fixe e bastante engraçada...

Gostei bastante do convivio!

Cuidado com as meninas.... há algumas que jogam melhor que muitos rapazes!

PARABENS ÀS REFINADAS!
Yhasz